Estivemos presentes no dia da árvore em Boticas, em mais uma formação da BiosferaEm abril premiámos o desporto local e a atividade física ao ar livre

21 de março de 2018

O Dia Mundial da Árvore não passou despercebido para as crianças da região do Alto Tâmega, onde estamos a desenvolver um dos maiores projetos hidroelétricos levados a cabo na europa, desde os últimos 25 anos.

A preservação do meio ambiente, a par do compromisso pelo respeito e responsabilidade para com a natureza, levaram-nos a organizar uma formação sobre fauna e flora direcionada à população mais jovem do município de Boticas.

Entre plantas, peixes, mamíferos, aves e anfíbios, dezenas de espécies estiveram expostas ao longo de seis pontos de paragem, estrategicamente delineados pela Biosfera. Durante o dia, os mais pequenos puderam aprender acerca da fecundação de ovos das galinhas, bem como o seu ciclo reprodutor; ainda quatro espécies de peixes, entre os quais uma enguia como espécie protegida – e também as árvores mais abundantes da zona norte de Portugal, como é exemplo o pinheiro, o sobreiro ou a nogueira.

A Iberdrola (na foto David Rivera) dá o prémio ao terceiro classificado da prova.

Este é mais um exemplo que demonstra a nossa preocupação pelo envolvimento da população mais jovem da região do Tâmega, nomeadamente no que diz respeito aos temas relacionados com as ações de monitorização, levantamento e minimização de impactos junto das espécies e dos seus habitats realizados pela Biosfera, empresa responsável pelos trabalhos de fauna e flora, no âmbito dos estudos ambientais do Sistema Eletroprodutor do Tâmega.