Iberdrola estabelece protocolos de cooperação em prol das comunidades locais e do ambiente

29 de novembro de 2018

A Iberdrola está a investir vários milhões de euros nos municípios ligados a um dos maiores projetos hidroelétricos, desde os últimos 25 anos, a nível europeu: o Sistema Eletroprodutor do Tâmega.

A Iberdrola vai apoiar três municípios no financiamento de uma Equipa de Intervenção Permanente nas corporações de bombeiros voluntários dos respetivos territórios. Para isso, a energética vai investir 339 mil euros, através da celebração de protocolos com as autarquias de Cabeceiras de Basto, Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena.

A Iberdrola tem ainda mais de 10 milhões de euros para aplicar em ações de compensação de fauna e flora locais, requeridas pela Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do Sistema Eletroprodutor do Tâmega.

Esta notícia foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação social, entre os quais o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias, a TSF e O Jogo. Também a Ambiente Magazine, o portal Boas Notícias e o i9 Magazine noticiaram os protocolos promovidos pela Iberdrola, para além da Antena Minho, do Diário do Minho e da Rádio Voz de Basto.

Iberdrola financia equipe de intervenção permanente de Bombeiros em Cabeceiras

Rádio Voz de Basto noticia financiamento da Iberdrola.